Bernard é o escolhido para substituir Neymar contra a Alemanha

Print do Olé (Foto: Reprodução)
Print do Olé (Foto: Reprodução)

Escrito por

Bernard será o substituto de Neymar na semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, no Mineirão. Ele disputava a posição com Willian, e Felipão também cogitou armar a equipe com três volantes. Outra dúvida também foi desfeita: Maicon será mantido na lateral direita, com Daniel Alves na reserva.

Essa será a terceira partida de Bernard no Mundial. Contra Croácia e México, na primeira fase, ele entrou no segundo tempo. O meia-atacante do Shakhtar é o jogador que mais substituiu Neymar durante a segunda passagem de Felipão na Seleção: quatro vezes.

Como previsto, Dante entrará na vaga de Thiago Silva, suspenso, e Luiz Gustavo, que não enfrentou a Colômbia, volta ao meio de campo.

Com essa escolha, Luiz Felipe Scolari manterá a formação 4-2-3-1 do Brasil: Julio Cesar, Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Bernard, Oscar e Hulk; Fred.

A Alemanha também jogará no 4-2-3-1, mas variando para o 4-3-3, com Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Hoewedes; Khedira e Schweinsteiger; Muller, Ozil e Kroos; Klose.

Se fizer mais um gol, Klose bate o recorde de gols em Copas do Mundo. Ele está empatado com o ex-atacante brasileiro Ronaldo, com 15 gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter