Beque da Ponte perto de conquistar o segundo acesso seguido na Série B


Escrito por

Xerife e um dos responsáveis pela boa campanha da Ponte Preta na Série B deste ano, o zagueiro Tiago Alves, de 30 anos de idade, está próximo de alcançar outra marca em sua carreira. Campeão da Segundona em 2013 pelo Palmeiras, ele pode repetir o feito agora e com um bônus: será o primeiro título da história da Macaca. Tiago tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2015 e está emprestado à Ponte até o fim deste ano.

Para a equipe voltar à elite, precisa de apenas uma vitória contra o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista. Depois, terá de brigar pela conquista com o Joinville. Tiago tem quatro gols assinalados e 50 jogos em duas passagens pela Macaca. Em entrevista concedida ao LANCE!Net, o zagueiro revelou estar confiante e projetou o duelo.

– O jogo lá vai ser muito difícil, porque eles estão precisando do resultado (para se afastar da zona de rebaixamento) e estarão jogando em casa. Cabe a nós fazermos o jogo com intensidade e impormos o nosso ritmo – afirmou.

HISTÓRICO

Tiago Alves desembarcou em Campinas em 2012, após se destacar no Paulistão pelo Mogi Mirim. O Sapão emprestou o zagueiro até o fim do Brasileirão da Série A.

Pela Macaca, Tiago Alves disputou 29 partidas, tendo anotado um gol. O defensor acabou ajudando a equipe campineira a chegar pela primeira vez a uma competição internacional.

O clube de Campinas terminou na 14ª posição, com 48 pontos e se classificou para a Copa Sul-Americana. No ano seguinte, o beque acertou com o Palmeiras. Assim não participou da campanha do vicecampeonato na competição continental. Ele chegou ao Verdão sob indicação do treinador Gilson Kleina.

CONFIRA O BATE-BOLA DE TIAGO ALVES COM O LANCE!NET

Qual é a sensação de subir duas vezes seguidas na Série B por equipes diferentes?
O sentimento é muito bom. Pude ser campeão pelo Palmeiras e tenho a oportunidade de repetir o feito agora com a Ponte Preta.

Que paralelo pode traçar entre o Palmeiras-2013 e a Ponte de hoje?
O Palmeiras tinha muitos atletas conhecidos no cenário nacional. Aqui temos um elenco muito unido e de jogadores que querem buscar esse crescimento. Essa entrega e foco tem sido umas das marcas desse grupo.

L!Net Pretende ficar na Ponte?
Tenho contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem e não decidi nada sobre o meu futuro ainda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter