icons.title signature.placeholder Igor Ramos
16/06/2014
19:14

Inspiração foi o que não faltou para Benzema na partida de estreia da França, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 0. O atacante do Real Madrid revelou que trocou mensagens com o amigo Zinedine Zidane, antes e depois do jogo.

- Conversamos antes e depois do jogo. Ele me desejou sorte, disse que estava torcendo para eu jogar bem, que entrasse em campo com prazer - disse o atacante francês. Após o jogo, Benzema recebeu as felicitações do ex-campeão mundial.

- Foi muito bom, pois depois do jogo ele mandou uma mensagem dando os parabéns e dizendo o quanto estava contente com o time - afirmou Benzema.

Elogios de Deschamps

As boas atuações de Benzema, tanto na fase de preparação, como na estreia, renderam elogios do técnico Didier Deschamps.

- Ele tem estado o melhor possivel,  muito agressividade no jogo. Nos primeiros  15 minutos não estava tão solto, mas depois teve uma postura  muito boa. E isso par ele e para o time está sendo excelente. Não é de hoje que ele vem assim. Faz vários meses que ele está muito bem, com um semblante feliz - destacou o treinador francês.

Mesmo sabendo da importância do atacante, Deschamps foi comedido quando pediram que o comparassem a Zidane, e a sua representatividade para o time nesse Mundial, como a de Zizou em 1998.

- Não vou colocar etiqueta. O importante é Karin estar bem. Mas não vou colocar selo e  ele tem condições de ser protagonista, sabe das suas possibilidade. Não é só artilheiro,  é um jogador muito bom. Não quero que ele se sinta com essa missão de artilheiro, e estrela. Ele tem a confiança de todos, e que fique naquilo que ele sabe fazer, sempre concentrado - afirmou o técnico dos Bleus.