icons.title signature.placeholder Igor Ramos, especial para o LANCE!NET
12/06/2014
14:16

Benzema destoa da maioria dos jogadores franceses. No trato com a bola e também no carinho com os fãs demonstrado em Ribeirão Preto, onde os Bleus estão concentrados e treinando para a Copa do Mundo.

Ontem, após o treino fechado para a torcida, o atacante do Real Madrid se dirigiu a um grupo de torcedores brasileiros para dar autógrafos e tirar fotos antes de embarcar no ônibus que o levaria de volta ao hotel.Pacientemente, Benzema atendeu a quase todos os pedidos. Autografou camisas e até chuteiras dos jogadores da escolinha de futebol do Botafogo (SP), clube que cedeu o estádio (Santa Cruz) para o treino dos Bleus.

No primeiro treinamento aberto dos franceses para o público, terça-feira, Benzema já havia mostrado simpatia. Ele foi ovacionado pelos torcedores durante todo o tempo e viu um grupo de garotos com o seu nome pintado no corpo. Ao final do treino, foi até a beira do fosso que separa o campo da arquibancada e jogou uma camisa para um garoto do Cazaquistão que participa de intercâmbio nas escolinhas de base do Botafogo.

Amanhã, Benzema e os torcedores terão mais uma oportunidade de contato. Os franceses cederam aos pedidos da cidade e decidiram abrir mais um treino para o público. Serão 12 mil crianças, cujas escolas se cadastraram para assistir o treino. Esse que será o último trabalho da equipe antes da estreia na Copa do Mundo, domingo contra Honduras, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Nesta quinta-feira enquanto o Brasil estiver em campo na abertura da Copa, os Bleus estarão treinando no estádio Santa Cruz, sem a presença de jornalistas.