icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
19:14

Benzema marcou um dos gols da goleada francesa sobre a Suíça (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)

O atacante Benzema tem sido um dos principais personagens desta Copa do Mundo. O francês tem se destacado com muitos gols – já fez três e deu duas assistências –, mas também por participações em lances inusitados. Na verdade, ele já balançou as redes adversárias em cinco ocasiões, além de ter contribuído com dois passes perfeitos para gols.

Camisa 10 francês perdeu um pênalti na partida em Salvador (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)

Nesta sexta-feira, o artilheiro fez um golaço que não valeu. Após o apito do árbitro Bjorn Kuipers, indicando o fim do jogo, Sissoko foi ao fundo e cruzou para Benzema, que pegou de primeira e emendou para a rede, mas já era tarde. Para frustração da torcida francesa, o juiz considerou que o tento não valeu. Além disso, perdeu um pênalti - defendido por Benaglio e que Valbuena chutou o rebote no travessão.


Chute que originou o segundo gol da França contra Honduras (Foto: Luis Acosta/ AFP)

Na estreia da França – na vitória sobre Honduras, por 3 a 0 –, Benzema participou de todos os gols. O segundo teve origem num chute do atacante. O camisa 10 chutou, a bola bateu na trave direita e depois foi em direção ao gol, mas o goleiro Valladares empurrou a bola ainda mais para dentro. O árbitro Sandro Meira Ricci considerou gol contra.