icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
21:26

Os poucos torcedores que foram ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, viram São Bento e Ituano empatar em 1 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Paulista numa partida que teve o primeiro tempo bastante atípico.

A chuva literalmente esperou o árbitro Raphael Claus apitar o início do duelo para começar. Com muito vento e raios caindo na região do estádio, o árbitro foi obrigado a paralisar o jogo aos nove minutos, depois do goleiro Fábio, do Ituano, reclamar sobre a visibilidade.

A famosa "chuva de verão" passou rápido, mas foi o suficiente para deixar o gramado com muitas poças. Se pelo chão não dava, o jeito era na bola aérea, e o São Bento levou isso pra valer. Éder cobrou escanteio e contou com falha do goleiro para abrir o placar com um gol olímpico.

O Ituano reagiu rápido e após confusão na área depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Naylhor chutou forte para igualar o marcador.

Já no fim da primeira etapa, o técnico Tarcisio Pugliese, do Itu, retardou uma cobrança de lateral e causou confusão. Paulo Roberto, técnico do São Bentão se envolveu na discussão e o juiz acabou expulsando ambos os treinadores.

Chuva forte atrapalha e Bentão e Itu só empatam (FOTO: Miguel Schincariol/LANCE!PRESS)

Na segunda etapa, com os ânimos mais calmos, os goleiros se destacaram. Foram várias as chances criadas - e perdidas - pelas duas equipes. Sem chuva, sem expulsões e sem gols o placar permaneceu empatado.

O Bentão chega a oito pontos e começa a ver de longe uma vaga nas quartas de final no Grupo B, onde o Corinthians lidera (13 pontos) e a Ponte é a segunda colocada (11 pontos). O Itu está na mesma situação no Grupo A. Agora com dez pontos, o Galo se distancia do líder São Paulo (16) e do segundo colocado Mogi Mirim (14).

AUDAX ATROPELA O BERNÔ EM OSASCO

O Audax se quer deu tempo do São Bernardo pensar no Estádio Prefeito José Liberatti. Com menos de cinco minutos de jogo a partida já estava 2 a 0, e a vitória foi fácil para o time da casa, que ainda ampliou no segundo tempo e fechou a conta em 3 a 0.

Logo aos dois minutos, Matheus balançou as redes. A pressão inicial surtiu efeito e com o Bernô desnorteado Rafael Longuini ampliou o marcador dois minutos mais tarde.

Na segunda etapa, de novo Matheus - e novamente aos dois minutos - deixou o dele. Com o placar garantido a equipe só administrou o duelo e ainda perdeu chances de ampliar.

Com sete pontos ganhos, o Audax fica mais longe da degola mas ainda muito longe de uma vaga nas quartas no Grupo B. O São Bernardo estaciona nos sete pontos e permanece na lanterna do Grupo A.