icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/12/2013
18:11

O Benfica sofreu bastante neste domingo no Algarve, mas conseguiu vencer o Olhanense por 3 a 2 de virada e não deixou o Sporting escapar muito na tabela do Campeonato Português. Agora, o Encarnado espera a partida do Porto, no mesmo dia, que pode empatar após a 13ª rodada da competição.

A equipe visitante até começou melhor, principalmente em jogadas do argentino Gaitán, mas logo aos sete minutos foi surpreendida. Sílvio cometeu falha imperdoável, perdeu a bola para Mehmeti, que avançou pelo lado direito e achou Dionisi na área. Ele foi travado por Artur, e Balogun aproveitou o rebote.

Mas Gaitán voltaria a brilhar. O argentino fez boa jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Lima na área, que em posição bastante duvidosa, encobriu o goleiro em finalização de cabeça. Ainda no primeiro, mais dois gols. Regula voltou a colocar o Olhanense na frente em chute de longe que Artur aceitou.

Mas os sérvios brilharam. Cavaleiro, revelação do Benfica na temporada, tocou para Matic, que tirou de Pelé e chutou bonito. No início do segundo tempo, Sulejmani, que tinha acabado de entrar, fez o gol e garantiu a vitória.

Confira a 13ª rodada do Campeonato Português
Sexta-feira
Académica 1x1 Marítimo

Sábado
Braga 2x0 Vitória de Setúbal
Sporting 3x0 Belenenses

Domingo
Olhanense 2x3 Benfica
Arouca 0x2 Vitória de Guimarães
Rio Ave x Porto (18h15, de Brasília)

Segunda-feira
Nacional x Paços de Ferreira
Estoril x Gil Vicente