icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
19:40

Dramática. Assim foi a (des)classificação do Benfica na fase de grupos da Champions League. Os Encarnados bateram o PSG por 2 a 1 no Estádio da Luz, mas como o Olympiacos bateu o Anderlecht por 3 a 1 na Grécia, os lisboetas estão fora da UCL e classificados à Liga Europa. Franceses e gregos avançam às oitavas.

O jogo foi quente no primeiro tempo. Com chances para os dois lados, o Benfica, por precisar do resultado, tentava comandar as ações, enquanto o PSG assustava nos contra-ataques rápidos, com Menéz, Lucas e Cavani infernizando a defesa encarnada. Em uma das chances parisienses, o uruguaio foi às redes. Cavani aproveitou cruzamento rasteiro de Menéz e abriu o placar aos 37.

O gol não abalou o Benfica, que lançou-se à frente e descolou o empate em pênalti sofrido pelo lateral Silvio. Lima cobrou no canto, com força, sem chances para o goleiro Sirigu.

Na segunda etapa, a pressão encarnada fez efeito e Gaitán colocou o Benfica à frente, após rebota do zagueiro Camara. O resultado, no entanto, não foi o suficiente. Apesar da entrega, o Benfica ficou pelo caminho.

E, por ironia do destino, foi logo um ex-jogador do clube português quem enterrou as pretensões lusitanas de seguir adiante. Saviola marcou dois gols na vitória do Olympiacos sobre o Anderlecht e selou a classificação grega às oitavas. Nos acréscimos Domínguez ampliou de pênalti. 3 a 1 e vaga na próxima fase.