icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
15:56

O Benfica entrou em campo neste domingo contra o Belenenses, no Estádio do Restelo, também em Lisboa, e saiu com uma vitória no dérbi da capital. O resultado deixa o Encarnado ainda mais firme na briga pelo título. Agora, as Águias têm 52 pontos, cinco a mais que o Sporting, que já jogou na rodada, e 10 sobre o Porto, que ainda pega o Vitória de Guimarães neste domingo.

E novamente o Benfica venceu com um golaço. Desta vez o autor foi Gaitán. Ainda aos sete minutos do primeiro tempo, o argentino arrancou do meio-campo pela esquerda, ganhou de três rivais na velocidade, e ainda de fora da área encobriu o goleiro Matt Jones, que estava adiantado.

O Benfica apenas geriu o placar, teve poucas chances, e o Belenenses também não atacava tanto. Mas o time do Restelo se animou no segundo tempo, e chegou a marcar. Porém, o lance foi anulado.

Tiago Caeiro recebeu a bola no meio da área e chegou a colocar no fundo da rede. Mas subiu a bandeira de forma equivocada. O jogador tinha condições. Pouco depois, Fredy foi expulso, e o Belenenses não teve mais forças para reagir.