icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
14:58

O Benfica já praticamente conta os dias para voltar a ser campeão português. O Encarnado viajou ao norte do país e derrotou o Braga por 1 a 0 na Pedreira. O gol foi marcado justamente por Lima, que teve maior destaque no futebol exatamente nos Arsenalistas, e depois acabou se transferindo para o rival.

Agora, o Benfica já chega aos 64 pontos e permanece com sete de vantagem sobre o Sporting, que derrotou o Vitória de Guimarães também por 1 a 0 neste sábado. O Porto, que praticamente já não tem chances nem matemáticas de ser campeão, pega o Nacional, fora de casa, ainda neste domingo.

O técnico Jorge Jesus voltou a optar pelo esquema com Rodrigo e Lima na frente. E deu certo rapidamente. O jovem atacante naturalizado espanhol armou a jogada em velocidade pelo lado esquerdo e deixou o companheiro livre para abrir o placar.

O segundo tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois times. Mas o sistemda defensivo do Benfica funcionou, e o time conseguiu sair de Braga com mais três pontos.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira
Belenenses 1x1 Paços de Ferreira

Sábado
Sporting 1x0 Académica

Domingo
Académica 2x1 Olhanense
Arouca 1x0 Vitória de Setúbal
Estoril 0x1 Rio Ave
Gil Vicente 1x1 Marítimo
Braga 0x1 Benfica
Nacional x Porto (15h15, de Brasília)