icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
15:46

De olho nas categorias de base e no futuro, o Benfica anunciou nesta quinta-feira que renovou os contratos de duas de suas principais joias. Bernardo Silva e Rochinha, ambos portugueses, estenderam seus vínculos até 2019 e 2018, respectivamente, os dois com multas rescisórias de 30 milhões de euros (R$ 96 milhões).

Rochinha estava em seu último ano de contrato, e as partidas principal na Youth League (espécia de Liga dos Campeões Sub-19) convenceram a diretoria a segurar o jogador. Ele marcou cinco gols na fase de grupos, comemora a renovação, e garante que não vai subir à cabeça.

- É um orgulho assinar um contrato profissional com um clube com a dimensão do Benfica. Agora é não ficar na sombra deste contrato e continuar trabalhando para poderem surgir mais contratos e chegar onde quero. É o maior presente de Natal que poderia receber e agora é continuar trabalhando para chegar à equipe principal - disse o jovem apoiador.

Bernardo Silva, que também é um meia ofensiva, tem sido destaque no Benfica B, que joga na Segunda Divisão de Portugal, e está nas seleções de base de Portugal.

- Estou muito contente, como é óbvio, por prolongar o meu vínculo por mais um ano. Sinto um grande apoio do Benfica e é um sinal de confiança que o clube está me dando. Estou muito orgulhoso e muito feliz - disse.