icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
21:10

Duelo do vice-líder contra o penúltimo colocado. Benfica de um lado e modesto Arouca do outro. Poucos poderiam imaginar um resultado diferente do que uma vitória dos Encarnados. Mas o Benfica não só deixou a desejar, como escaou de uma derrota graças a um pênalti inexistente. O 2 a 2, nesta sexta, em pleno Estádio da Luz, em duelo que abriu a 12ª rodada do Campeonato Português, foi muito celebrado pelos rivais Sporting e Porto.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 27 pontos e até assumiu a liderança do Campeonato Português. No entanto, o Porto pode se igular em pontos caso vença o Braga neste sábado e, no dia seguinte, o Sporting, poderá reconquistar a liderança: visita o Gil Vicente e soma 26 pontos. O Arouca, por sua vez, chegou aos nove pontos e agora é o 14º na tabela.

Atuando apenas nos contra-ataques e sendo pressionado pelo Benfica, o Arouca soube aproveitar as poucas chances criadas e abriu o placar com David Simão, aos 19 minutos. A igualdade veio com Rodrigo, aos 40.

Veio o segundo tempo e, com ele, mais pressão do Benfica. Só que os Encarnados sofreram novamente com a persistência do rival, que voltou a ficar na frente após Serginho, aos 29 minutos, marcar. Eis que, aos 37, o árbitro Rui Costa viu pênalti de Balliu em Sulejmani. Lima cobrou e diminuiu o prejuízo do Benfica, que pressionou em busca da vitória – foram 18 finalizações contra cinco –, mas teve de se contentar com um empate alcançando graças a um erro da arbitragem.

Veja os jogos da 12ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira – 6/12

Benfica 2 x 2 Arouca

Sábado – 7/12

Paços de Ferreira x Estoril
Vitória de Guimarães x Belenenses
Porto x Braga

Domingo – 8/12

Marítimo x Nacional
Olhanense x Rio Ave
Gil Vicente x Sporting

Segunda-feira – 9/12

Vitória de Setúbal x Académica