icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
15:58

O Estoril foi um convidado mais do que especial para as comemorações dos 111 anos do Benfica. O clube lisboeta fez 6 a 0 no rival jogando no Estádio da Luz, com destaque para Jonas, que fez dois e sofreu um pênalti. Os brasileiros Luisão e Lima também marcaram na goleada. Salvio e Pizzi completaram o placar.

Com o resultado, o Benfica dispara na liderança do Campeonato Português, chegando a 59 pontos, sete a mais que o rival Porto, que fica com 52, mas joga neste domingo o clássico contra o Sporting, na capital.

E MAIS
- David Luiz usa o Instagram para homenagear os 111 anos do ex-clube Benfica

O primeiro tempo das Águias foi massacrante. O time não deixou o Estoril respirar e marcou quatro vezes, já garantindo a vitória nos primeiros 45 minutos. Além das bolas na rede, a equipe perdeu inúmeras chances antes mesmo de fazer o primeiro, com Luisão, aos 16 minutos. Os outros três gols foram em seguida. Salvio ampliou aos 26. Sete minutos mais tarde, foi a vez de Pizzi deixar o dele. Aos 35, Jonas faria o seu primeiro na goleada.


Luisão fez o primeiro gol do Benfica contra o Estoril (Foto: Francisco Leong/ AFP)

No segundo tempo, o Benfica tirou um pouco o pé, até para curtir um pouco da festa da torcida. Mas não precisou fazer força para fazer o quinto. Lima, em pênalti sofrido por Jonas, balançou as redes. Aos 24 minutos, o Estoril ficou com um a menos e se fechou ainda mais, até para evitar uma goleada maior. Não teve jeito. Aos 41, Jonas marcou o seu segundo gol, o sexto do Benfica. Festa para o clube lisboeta, pelo resultado e pelo aniversário.

OUTROS JOGOS

Gil Vicente ficou no empate em 1 a 1 com o Boavista, neste sábado. Os gols foram de Berger, para o time da casa, e Brito, para a equipe portista.

A partida entre Nacional e Setúbal foi adiada após a bola começar a rolar depois devido ao mau tempo.