icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
13:26

Atualmente em segundo lugar no ranking dos pesos-leves, Ben Henderson tem um grande risco em seu próximo combate pelo Ultimate. Apesar de ser o favorito no duelo contra o apenas 11º colocado Rustam Khabilov, que acontece neste sábado, pelo UFC de Albuquerque, nos Estados Unidos, o ex-campeão dos leves pode se afastar bastante de uma chance de reconquistar o cinturão caso seja derrotado.

Mesmo com a grande diferença na classificação do Ultimate, Henderson tenta não dar muita importância ao ranking. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o americano garantiu que está tão motivado para o embate contra o russo quanto qualquer outro compromisso seu pelo Ultimate. O atleta ainda chegou a afirmar que toda exibição é como uma disputa de cinturão.

- Eu trato toda luta como a coisa mais importante que tem. Rustam é um oponente com menos nome? Isso não importa para mim. Eu tenho que ir lá e ter minha mão levantada como contra Frankie Edgar, quando conquistei o cinturão. Vencer essa luta é tão importante quanto foi vencer a luta pelo título - afirmou o lutador.

Ben Henderson e Rustam Khabilov se enfrentam na luta principal do UFC de Albuquerque, que está marcado para começar às 20h30 deste sábado, nos Estados Unidos. O americano busca sua segunda vitória consecutiva desde que perdeu o cinturão dos leves para Anthony Pettis em agosto do ano passado. Já Khabilov, que tem apenas uma derrota no MMA, busca seu quarto triunfo seguido dentro do Ultimate.