Bendo vê duelo com Khabilov ‘tão importante quanto uma luta pelo título’

Fabiano - Vasco x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Fabiano - Vasco x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

Escrito por

Atualmente em segundo lugar no ranking dos pesos-leves, Ben Henderson tem um grande risco em seu próximo combate pelo Ultimate. Apesar de ser o favorito no duelo contra o apenas 11º colocado Rustam Khabilov, que acontece neste sábado, pelo UFC de Albuquerque, nos Estados Unidos, o ex-campeão dos leves pode se afastar bastante de uma chance de reconquistar o cinturão caso seja derrotado.

Mesmo com a grande diferença na classificação do Ultimate, Henderson tenta não dar muita importância ao ranking. Em entrevista ao site "MMA Junkie", o americano garantiu que está tão motivado para o embate contra o russo quanto qualquer outro compromisso seu pelo Ultimate. O atleta ainda chegou a afirmar que toda exibição é como uma disputa de cinturão.

- Eu trato toda luta como a coisa mais importante que tem. Rustam é um oponente com menos nome? Isso não importa para mim. Eu tenho que ir lá e ter minha mão levantada como contra Frankie Edgar, quando conquistei o cinturão. Vencer essa luta é tão importante quanto foi vencer a luta pelo título - afirmou o lutador.

Ben Henderson e Rustam Khabilov se enfrentam na luta principal do UFC de Albuquerque, que está marcado para começar às 20h30 deste sábado, nos Estados Unidos. O americano busca sua segunda vitória consecutiva desde que perdeu o cinturão dos leves para Anthony Pettis em agosto do ano passado. Já Khabilov, que tem apenas uma derrota no MMA, busca seu quarto triunfo seguido dentro do Ultimate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter