icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
16:47

Depois bater Josh Thomson em janeiro em decisão polêmica dos juízes, Ben Henderson tem seu novo desafio agendado pelo UFC rumo ao topo da categoria. O ex-campeão enfrentará Rustam Khabilov na luta principal do evento que acontece do dia 7 de junho, em Albuquerque (EUA). O confronto, por se tratar da luta principal do show, será de cinco rounds. A informação foi divulgada pelo presidente da franquia Dana White, em sua conta no Twitter.

O triunfo contra Thomson foi o primeiro passo rumo ao topo da categoria após Bendo ter sido finalizado por Anthony Pettis, em agosto passado, e perder o cinturão dos leves, o qual deteve por quase um ano e meio. O duelo contra o russo promete colocar um dos dois cada vez mais próximo de uma chance pelo título.

Se Bendo perdeu apenas uma luta nos últimos nove compromissos em sua carreira, Rustam Khabilov vem de uma sequência de seis vitórias. O russo é atualmente apontado como um dos potenciais desafiantes ao cinturão da categoria. Com 17 vitórias na carreira, Khabilov perdeu apenas um combate nas 18 lutas disputadas.