Belo Horizonte é oficializada como sede do futebol nos Jogos Rio-2016


Escrito por

A cidade de Belo Horizonte está oficialmente credenciada a ser uma das sedes do futebol durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Nesta segunda-feira, o governador Fernando Pimentel e e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, assinaram um contrato no Palácio Tiradentes, na capital mineira, .

De acordo com Pimentel, a cidade deverá receber entre 10 e 12 partidas do evento. A final do futebol, assim como as disputas de todas as outras modalidades, serão realizadas no Rio de Janeiro, cidade-sede da Olimpíada.

– Formalizamos o compromisso que vai permitir que Belo Horizonte receba entre 10 e 12 jogos de futebol nas Olimpíadas de 2016. E isso também envolve a preparação do Estado para receber algumas delegações que vão fazer seus centros de treinamento aqui, já temos duas equipes confirmadas, mas devem vir mais, porque o Estado tem hoje 16 centros de treinamentos credenciados pelo COI – disse o governador.

Também estiveram presentes o Secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e o Diretor Executivo de Operações, General Marco Aurélio Costa, do Comitê Olímpico Internacional (COI).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter