icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/11/2013
20:43

Após um ano difícil, em que caiu diversas posições no ranking, Thomaz Bellucci (168º do ranking mundial) faturou o seu primeiro título individual em 2013 neste domingo. Na final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, o brasileiro derrotou o argentino Diego Schwartzman (119º) por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, após 1h13 de partida.

- Essa vitória marca um novo começo. Não fiz a temporada que esperava este ano, mas decidi continuar tentando até o fim e está dando certo. Tive uma semana excelente aqui em Montevidéu, voltei a ter uma sequência de vitórias, a jogar com confiança e atitude… Eu sempre acreditei e continuando acreditando que em breve vou voltar a estar no lugar que mereço - disse o brasileiro após a vitória.

O título em Montevidéu foi o primeiro de Bellucci com o seu novo treinador, Francisco Clavet. O tenista aproveitou para agradecer o novo técnico:

- Nossa parceria é recente, mas já começou a dar resultado. Gostaria de agradecer ao Pato (Francisco Clavet) pela motivação que ele me trouxe nesses dias. Sigo para Bogotá com novo ânimo e feliz.

Por conta do título no saibro de Montevidéu, Bellucci vai recuperar algumas posições no ranking e deverá figurar no top 150 na próxima relação da ATP. A conquista rendeu 80 pontos ao brasileiro no ranking.

Agora, Bellucci parte para Bogotá, na Colômbia, onde vai disputar um Challenger que oferece 125 pontos. Na sequência, compete em Lima por 90 pontos.

Com objetivo de ingressar no Aberto da Austrália de 2014, Bellucci busca alcançar o top 104 do ranking após estes torneios. Ele tem hoje 305 pontos na lista (ainda sem contar os 80 conquistados nesta noite), 240 a menos que Donald Young (104º).