Bellucci sofre contra 307 do mundo, mas vai às 8ªs no ATP de Quito


Escrito por

Thomaz Bellucci, número 72 do ranking, estreou com o pé direito, na madrugada desta quarta-feira, fim de noite de terça no horário equatoriano, no ATP 250 de Quito, no Equador, competição nova que abre a gira sul-americana no saibro.

Não foi nada fácil. O número 1 do Brasil precisou de 2h24min para bater o veterano equatoriano Giovanni Lapentti, 307º colocado, de 32 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 6/2.

 

Bellucci não terá tempo de descanso já que enfrenta o argentino Horacio Zeballos, 124º, na terceira partida da quadra central nesta quarta-feira com início previsto para às 18h.

 

O paulista disputou apenas seu primeiro jogo no piso lento na temporada e enfrentou a barulhenta torcida local aficcionada pelo irmão de Nicolas Lapentti, que já foi top 6 do ranking e semifinalista do Australian Open em 1999.

 

Após um primeiro set com games brigados, Thomaz conseguiu aproveitar uma chance no fim e fechou a parcial por 6/3. Na etapa seguinte novo equilíbrio. O paulista de Tietê perdeu duas chances de quebra, salvou um 0/40, mas não foi bem no tie-break. Giovanni abriu 5 a 1 e fechou por 7/6 (7/4) vencendo dois pontos no saque do brasileiro.

 

Lapentti se animou, saiu quebrando para fazer 2/0 na etapa final. Bellucci então reagiu e fez seis games consecutivos para liquidar a difícil estreia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter