icons.title signature.placeholder TENIS NEWS
04/02/2015
22:05

O brasileiro teve um início de partida bastante complicado, tendo que salvar break points logo no segundo game do jogo. O esforço rendeu frutos, Bellucci quebrou o saque de Zeballos e abriu rapidamente 3/2 na partida. O brasileiro voltou a ter uma quebra de saque para abrir 5/2 e sacou para fechar o set em 6/2, vencendo quatro games seguidos.

No segundo set, porém, Bellucci desandou e foi quebrado logo no segundo game, permitindo que o argentino abrisse 3/0 no set. Thomaz tentou ameaçar o saque do adversário, mas não obteve muito sucesso, uma vez que o argentino disparou 9 aces só no segundo set. Rapidamente ele liquidava a parcial por 6/3 e forçava a definição no terceiro set.

Bellucci abriu o terceiro set mantendo-se estável e confirmando tranquilamente, porém acabou perdendo o saque em uma sequência de erros no quinto game. O brasileiro ainda teve três break-points no game seguinte mas não conseguiu converter nenhuma e viu o argentino abrir 4/2. Com 5/4 a seu favor, Zeballos sacou para o jogo, mas cometeu uma sequência de erros e duas duplas faltas que lhe custaram o game. Após ambos confirmarem seus serviços a definição foi para o tie-break, onde Bellucci ficou no prejuízo mais uma vez e viu seu adversário sacar em 6/3. O argentino, por sua vez, não aproveitou os 3 match points que teve e acabou se vendo obrigado a sacar em 6/7 para se manter vivo na partida. Com uma dupla falta, Horacio Zeballos acabou perdendo um jogo que teve na mão por duas vezes, com 6/8 no tie-break.

Nas quartas de final Thomaz Bellucci terá pela frente o espanhol Albert Montanes, 102 do mundo, que venceu por 7/6(1) 7/5 o colombiano cabeça de chave número 2 do torneio e 31 do mundo Santiago Giraldo.