icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
07/02/2015
21:55

A chuva bem que tentou ajudar, até causou efeito, mas Thomaz Bellucci não resistiu e acabou eliminado, na noite deste sábado, na semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, torneio que abre a gira sul-americana sobre o piso de saibro e que distribui US$ 439 mil em prêmios.

O paulista número 72 do mundo foi derrotado pelo dominicano Victor Estrella, 73º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 7/5 após 1h57min de duração.

O brasileiro segue sem finais de ATP desde o título emGstaad, na Suíça, em 2012, mas ao menos emplacou sua primeira boa campanha na temporada.

Ele segue para o Brasil Open, em São Paulo, onde estreia contra o eslovaco Martin Klizan. Bellucci somará 90 pontos e ficará perto de entrar no top 60. Por sua vez, Estrella jogará, aos 34 anos, sua primeira decisão, contra Feliciano Lopez, 14º, ou Fernando Verdasco, 32º.

O jogo

Bellucci começou firme, fez um belo primeiro game e saiu quebrando, mas cometeu erros e sofreu a rápida virada. O duelo foi saque a saque até no tie-break Estrella dominar com 4 a 2, 5 a 3. Thomaz empatou, mas errou um backhand cruzado após longa troca e perdeu o set com novo equívoco por 7/6 (7/5).

Na segunda etapa ele seguiu desconectado e Estrella abriu 2/0 e foi conduzindo o set tendo mais um 0/40 no meio da parcial. Bellucci salvou e teve oportunidades não concretizadas, duas delas pelo bom saque do tenista caribenho. Em seguida, quando servia pro jogo em 5/4, uma forte chuva atingiu o Clube Jacarandá e atrasou por três horas o reinício. Bellucci conseguiu a quebra, igualou em 5/5, teve game-point duas vezes, mas cometeu duas duplas-faltas seguidas, foi quebrado e aí Estrella não perdoou e se garantiu na final para ir às lágrimas pelo feito inédito.