Bellucci desperdiça dois match-points e é eliminado no Brasil Open


Escrito por

Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 63º do mundo, fez uma ótima partida, teve dois match-points com o saque, mas levou a virada do canhoto eslovaco Martin Klizan, 38º colocado e oitavo pré-classificado, na estreia do Brasil Open, na noite desta segunda-feira.

O paulista de Tietê perdeu por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/3 7/5 após 2h34min na quadra central do ginásio do Ibirapuera. na capital paulista, em torneio ATP 250.

Bellucci chegou a ter dois match-points ao servir pro jogo com 5/3, cometeu erro de direita em um deles e viu Martin aplicar winner em outro. O eslovaco, após longo game, conseguiu a quebra, rompeu novamente e definiu com firmes golpes e bom serviço. 

No primeiro set, os dois confirmaram os serviços com o brasileiro sempre ameaçando com vários 0/30 até a quebra no fim em 6/5 e fechando no saque poe 7/5. Klizan passou a acertar seus potentes golpes arriscando tudo e fechou por 6/3 tendo salvo dois breaks de Thomaz. Na última parcial só deu Thomaz; Quebrou no segundo game, abriu 3/0, 4/1, 5/2, mas na hora de fechar o kamikaze adversário arriscava tudo e colhia frutos. O brasileiro chegou a pedir atendimento com dores na perna direita no intervalo do segundo para o terceiro sets, mas conseguiu um bom ritmo na parcial final.

Klizan enfrentará o brasileiro João Souza, o Feijão, 110º e único brasileiro a alcançar a segunda rodada do segundo maior torneio do país. Bellucci defende semifinal na capital paulista mas os pontos só caem após o término do torneio de Buenos Aires. Ele terá que defender, além desses 90, outros 90 das quartas do Rio Open, no Rio de Janeiro, ATP 500, na próxima semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter