icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
10/02/2015
23:59

Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 63º do mundo, fez uma ótima partida, teve dois match-points com o saque, mas levou a virada do canhoto eslovaco Martin Klizan, 38º colocado e oitavo pré-classificado, na estreia do Brasil Open, na noite desta segunda-feira.

O paulista de Tietê perdeu por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/3 7/5 após 2h34min na quadra central do ginásio do Ibirapuera. na capital paulista, em torneio ATP 250.

Bellucci chegou a ter dois match-points ao servir pro jogo com 5/3, cometeu erro de direita em um deles e viu Martin aplicar winner em outro. O eslovaco, após longo game, conseguiu a quebra, rompeu novamente e definiu com firmes golpes e bom serviço. 

No primeiro set, os dois confirmaram os serviços com o brasileiro sempre ameaçando com vários 0/30 até a quebra no fim em 6/5 e fechando no saque poe 7/5. Klizan passou a acertar seus potentes golpes arriscando tudo e fechou por 6/3 tendo salvo dois breaks de Thomaz. Na última parcial só deu Thomaz; Quebrou no segundo game, abriu 3/0, 4/1, 5/2, mas na hora de fechar o kamikaze adversário arriscava tudo e colhia frutos. O brasileiro chegou a pedir atendimento com dores na perna direita no intervalo do segundo para o terceiro sets, mas conseguiu um bom ritmo na parcial final.

Klizan enfrentará o brasileiro João Souza, o Feijão, 110º e único brasileiro a alcançar a segunda rodada do segundo maior torneio do país. Bellucci defende semifinal na capital paulista mas os pontos só caem após o término do torneio de Buenos Aires. Ele terá que defender, além desses 90, outros 90 das quartas do Rio Open, no Rio de Janeiro, ATP 500, na próxima semana.