icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
17:50

Tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci (125º) divulgou nesta quarta-feira o seu calendário para o início da próxima temporada. O paulista vai iniciar o ano de 2014 jogando o qualifying do Aberto da Austrália, a partir do dia 8 de janeiro. Depois, ele disputa o ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, a partir do dia 3 de fevereiro, o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, a partir de 10 de fevereiro, e o Aberto do Rio, a partir do dia 17 de fevereiro.

- Quero começar 2014 como terminei 2013, jogando com muita confiança e boas vitórias. Eu e o Pato (o técnico Francisco Clavet) decidimos iniciar o ano jogando o quali da Austrália, Viña, Buenos Aires e Rio, buscando bons resultados para voltar a subir no ranking. Apesar disso, não vou estabelecer uma meta de ranking, pois sei que isso será consequência dos resultados que tiver - disse Bellucci.

Já recuperado do tombo que levou, semana passada, durante sua estreia no Brasil Masters Cup, na Costa do Sauípe (BA), em que acabou machucando a mão, o tenista voltou ao Rio de Janeiro no início da semana para retomar sua pré-temporada ao lado de Clavet. O paulista fica na cidade olímpica até esta quinta-feira. Depois, finaliza os treinamentos em São Paulo. O embarque para a Austrália será no início de janeiro.

- Foi mais um susto, já estou recuperado e treinando. Venho fazendo bons treinos aqui no Rio e me preparando para começar muito bem o ano - finalizou o tenista.