icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
15:09

O brasileiro Thomaz Bellucci não vai disputar o Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. O tenista de 26 anos, que ocupa a 91ª colocação do ranking, perdeu nesta segunda-feira na primeira rodada do qualifying para o evento no piso rápido.

Bellucci chegou a vencer o primeiro set por 6-4, contra o belga Ruben Bemelmans (161º). Na sequência, perdeu o segundo set por 6-3 e quando o placar marcar 4-2 para o rival na terceira parcial, Bellucci desistiu do confronto, sofrendo com o desgaste sob o forte calor em Miami.

Com a eliminação precoce, o brasileiro corre o risco de ficar fora do top 100 novamente. Ele havia conseguido ingressar neste grupo novamente após boas campanhas no Aberto do Rio (ATP 500) e no Aberto do Brasil (ATP 250).

O Masters de Miami começa nesta quarta-feira. Bellucci também não disputou o Masters de Indian Wells, na semana passada, com o objetivo de preservar o físico para Miami.

Esta já é a terceira vez que Bellucci sofre com calor em 2014. Na Austrália, ele sofreu na partida contra Jo-Wilfried Tsonga, disputada sob 40 graus celsius. Depois, abandonou partida no quali do ATP 250 de Buenos Aires.