Bélgica da ‘Premier League’ encara a Rússia no Maracanã


Escrito por

A geração da Bélgica é tida como a melhor da história do país. Apontada como candidata a sensação da Copa do Mundo no Brasil, a seleção do técnico Marc Wilmots tem como grande trunfo o fato de contar com jogadores que atuam no melhor campeonato do Mundo, o Inglês. Entre os 23 convocados, 12 são de clubes da Premier League, sendo que pelo menos seis devem ser titulares logo mais, diante da Rússia, a partir das 13h, no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H do Mundial. O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

O goleiro Courtois entra na lista pelo fato de pertencer ao Chelsea, clube que o emprestou ao Atlético de Madrid nas últimas temporadas. Para 2014/2015, ele terá a oportunidade de se firmar de vez no clube londrino. Seu reserva imediato na seleção é Mignolet, titular absoluto do Liverpool.

O sistema defensivo conta com três integrantes da Premier League: os zagueiros Kompany, do Manchester City, Vertonghen, do Tottenham, e Vermaelen, do Arsenal. Os dois primeiros serão titulares, sendo que que Kompany é o capitão belga e conquistou o último Campeonato Inglês pelo City, clube do qual também é o capitão.

O meio tem cinco jogadores: Dembélé e Chadli, ambos do Tottenham, Fellaini e Januazj, do Manchester United, e Hazard, destaque do Chelsea e camisa 10 da Bélgica. Dembélé e Hazard serão titulares. Já o sistema ofensivo conta com Mirallas e Lukaku, que disputaram a última temporada pelo Everton. Lukaku, que pertence ao Chelsea, será mantido como a referência do ataque.

Tal fato é tratado como um dos diferenciais para Fabio Capello, técnico da Rússia. O italiano valorizou a quantidade de belgas que disputam o Campeonato Inglês.

- Acho que a Bélgica nesse período tem excelentes jogadores, e que jogam fora da Bélgica. É uma experiência importante jogar na Premier League - destacou, em entrevista coletiva.

Já Marc Wilmots fez questão de valorizar a presença de Capello como treinador da rival Rússia ao comentar o duelo deste domingo, que pode deixar a Bélgica próxima de assegurar a primeira posição do Grupo.

- Venho acompanhado o Capello há anos, já esteve em vários lugares. Tem excelentes resultados. Vamos ver como nos colocar em campo. A Rússia teve um empate com a Coreia e não posso prever o que vai fazer. Não podemos cair em armadilhas - disse o treinador, que deverá promover apenas uma alteração: a entrada do atacante Mirallas na vaga de Chadli.

RÚSSIA CIENTE DO PERIGO BELGA

Capello sabe dos perigos que a sua Rússia terá pela frente, ao citar o ótimo desempenho belga nas Eliminatórias para a Copa - oito vitórias e dois empates. Mas ele acredita em uma melhor atuação dos seus comandados, que empataram com a Coreia do Sul, sobretudo no quesito aproveitamento das finalizações.

- Nas Eliminatórias foi a seleção que mais surpreendeu, uma seleção forte, equilibrada e com capacidades individuais. É compacta e é muito perigosa em bolas paradas. Mas tenho confiança no meu time. Eles sofreram na estreia, tiveram três chances e marcaram dois gols. Aí que está a diferença, nós também tivemos, e não marcamos - destacou o treinador.

A tendência é que a Rússia não sofra grandes mudanças para o duelo de logo mais, a não ser pela entrada de Dzagoev no meio. Kerzhakov, autor do gol russo na estreia, seguirá sendo opção no banco.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA X RÚSSIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 22/6/2014 - 13h
Árbitro: Félix Brych (Fifa-ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (Fifa-ALE) e Stefan Lupp (Fifa-ALE)

BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel e Dembélé; De Bruyne, Hazard e Mertens; Lukaku - Técnico: Marc Wilmots.

RÚSSIA: Akinfev, Eshchenko, Berezutski, Ignaschevich, Glushakov, Fayzulin, Dzagoev e Zhirkov; Samedov e Kokorin - Técnico: Fabio Capello.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter