icons.title signature.placeholder Michel Castellar
04/07/2014
14:54

O zagueiro Jan Vertonghen e o técnico Marc Wilmots demonstraram uma confiança sem igual para a partida em que a Bélgica enfrentará no sábado a Argentina pelas quartas de final da Copa do Mundo, em Brasília. Nesta sexta-feira, durante o treino de reconhecimento do Estádio Nacional - Mané Garrincha, ambos destacaram que o time está pronto tanto mentalmente quanto fisicamente.

Vertonghen, que ainda não teve a escalação confirmada, não poupou palavras ao responder uma pergunta sobre o otimismo da seleção belga. Ressaltou que o time possuiu as armas necessárias para vencer os argentinos.

- Já demonstramos que estamos bastantes confiantes e isso é a nossa fortaleza. Estamos muito fortes fisicamente e mentalmente. Não precisamos temer a ninguém - frisou Vertonghen.

De acordo com o zagueiro, é preciso lembrar que a Argentina não é somente o atacante Messi. Recordou que um dos méritos da equipe sul-americana é o fato de vários jogadores atuarem por diversas posições e participarem o tempo inteiro das jogadas.

Mas Vertonghen reconheceu que Messi pode fazer a diferença a favor dos argentinos. Por isso, classificou a participação do jogador do Barcelona na Copa do Mundo de fantástica e impressionante.

O técnico da Bélgica ratificou as palavras de Vertonghen. E lembrou que o time demonstrou no confronto contra os Estados Unidos, pelas oitavas de final, que está voando em campo.

- Acho que é um jogo das quartas de final então temos de esperar tudo. Contra os Estados Unidos estávamos prontos mentalmente e fisicamente para a prorrogação. E estamos pronto para fazer isso de novo. Temos um time pronto que pode fazer a diferença - afirmou Wilmots.