icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
14:30

Atualmente em segundo lugar no ranking dos pesos-médios, Vitor Belfort deve ser o próximo atleta a lutar pelo cinturão da categoria, que será defendido por Chris Weidman no dia 5 de julho contra Lyoto Machida. Porém, apesar de estar perto do título dos médios, Belfort ainda mantém aceso o sonho de enfrentar o campeão da divisão de cima, Jon Jones.

Belfort já enfrentou Jones em setembro de 2012, quando foi finalizado pelo americano no quarto round. No entanto, o brasileiro havia aceitado o confronto de última hora e teve pouco tempo para se preparar. Mesmo assim, Vitor quase finalizou Jones com uma chave de braço no primeiro assalto e ainda não consegue esquecer o feito. De acordo com o site "Tatame", Belfort relembrou o embate e afirmou que vai novamente "atrás do braço de Jones".

- Essa luta (contra Jones) eu queria! Queria treinar, fazer um camp só para ele. Ia pegar aquele braço lá! Eu vou nesse braço aí! Quero enfrentá-lo em condições plenas. Ele é muito bom, um garoto bacana, e tem se mostrado cada vez melhor - comentou o brasileiro.

Desde que foi derrotado por Jones, Belfort emplacou três vitórias consecutivas por nocaute no Ultimate. O brasileiro, que bateu Dan Henderson em sua última exibição, não luta desde novembro do ano passado e deve ser o próximo desafiante dos pesos-médios.

Jones também realizou mais três lutas desde que enfrentou Vitor Belfort. Após bater o brasileiro, o americano continuou a ter sucesso em suas defesas do cinturão meio-pesado, vencendo Chael Sonnen, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira. Ao contrário de Belfort, Jones já tem nova luta marcada pelo UFC. O americano encara Gustafsson em revanche no dia 27 de setembro, ainda sem local definido.