icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
08/11/2013
09:00

Depois de passarem por todas as baterias de testes necessárias para compravarem suas necessidades, Vitor Belfort e Dan Henderson receberam a permissão e lutarão sob o feito da Terapia de Reposição Hormonal (ou TRT) no evento principal do UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson, que acontece neste sábado, em Goiânia. A informação foi confirmada ao LANCE!Net pelo diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, Dr. Marcio Tannure, que acompanhou de perto o processo.

O profissional explicou que ambos os lutadores passaram pelo protocolo necessário, com a única diferença entre um e outro sendo o fato de o americano ter tido de mandar seus exames dos EUA para o Brasil, onde a Comissão os avaliou. Ao todo, os atletas passarão por quatro exames comprovativos para se regular o uso do TRT. Um deles será feito logo após o duelo.

- O Vitor e o Hendo estão aprovados. O Belfort seguiu o protocolo normal de fazer três exames antes da luta e será feito outro exame logo após o combate. O mesmo para o Dan Henderson. A diferença é que o Hendo teve de mandar dos Estados Unidos os exames prévios, relatório do médico comprovando a necessidade do uso e a duração do tratamento - explicou Tannure.

Vitor Belfort e Dan Henderson serão os únicos atletas que do evento a precisarem do tratamento. O UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson acontece neste sábado, a partir das 19h30. O show terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz