icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
12:47

Depois de a atitude de Daniel Alves, de comer uma banana atirada no campo, em um jogo do Campeonato Espanhol, ganhar grande repercussão, agora foi a vez do ex-campeão do UFC Vitor Belfor mandar seu apoio ao compatriota. Nesta segunda-feira, o lutador comentou sobre o episódio de racismo sofrido pelo jogador no último domingo, na partida contra o Villarreal, e afirmou que "adorou" a forma como Daniel respondeu ao ato racista.

- Dá nojo de ver (o racismo). Meus ídolos foram Martin Luther King, Nelson Mandela, pessoas que lutaram e morreram por uma causa. Achei ótimo, Daniel Alves. Adorei você ontem no campo pegando aquele potássio e comendo. Acho que as pessoas têm que fazer um coro numa situação dessas, apontando o racista para fazer o cara passar vergonha. Até na minha família, me chamavam de pretinho e aquilo me incomodava. As pessoas têm inveja da sua cor. Vejo as pessoas continuando o racismo, como se estivessem ensinando isso. Começa na cor, depois vai para a nacionalidade e até entra nas escolas - comentou o atleta, em conversa online com os fãs.

Após sofrer racismo no último domingo, Daniel Alves recebeu apoio de diversos famosos nas redes sociais, entre jogadores e celebridades. Neymar ainda iniciou uma campanha, com a hashtag "#somostodosmacacos". Depois do incidente, a própria direção do Villarreal divulgou nota condenando o racismo ao jogador brasileiro.