icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
15:12

Enquanto a maioria dos fãs de MMA estão ansiosos para saber quem será o campeão dos médios após o UFC 168, que acontece neste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Vitor Belfort parece não estar muito preocupado com quem sairá vencedor da luta principal do evento, entre Chris Weidman e Anderson Silva.

Apesar de estar confirmado como próximo desafiante da categoria peso-médio, Belfort  garantiu que não se importa com quem será seu adversário. Em entrevista ao jornal americano "USA Today", o brasileiro afirmou que quem vencer o último combate da edição 168 do Ultimate, já pode se preparar para perder em seu próximo compromisso pela organização.

- Não me importo com quem vai vencer no sábado, porque, quem vencer, já estará se preparando para perder. Aquele cinturão pertence a mim - declarou o lutador, que vem de três vitórias consecutivas por nocaute.

Ex-campeão meio-pesado do Ultimate, o "Fenômeno" agora pretende conquistar o título em uma nova divisão. Segundo o atelta, ele estar como desafiante hoje dos médios é algo que os fãs estavam querendo ver.

- Conquistei meu espaço. Ninguém me deu nada de graça. Paguei o preço e fiz meu caminho até aqui. Queria a oportunidade de lutar pelo cinturão e aqui estou. A única coisa que os fãs queriam ver era eu tendo uma chance pelo título. Agora, estou mais do que pronto para ser campeão em outra divisão - completou o brasileiro.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan