icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
22:24

O Franca Basquete contou com uma atuação decisiva de Léo Meindl para superar o Uberlândia na noite desta terça-feira. Com 11 pontos no último quarto, o jovem ala, de apenas 21 anos, foi fundamental para a vitória de virada da equipe paulista, em casa, pelo placar de 70 a 62.

Peça-chave para o êxito dos francanos, Léo deixou a quadra como o cestinha da partida, com 24 pontos. Com a vitória, a equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira se manteve na sétima posição, com 13 vitórias e 11 derrotas, mesma campanha do Paulistano, sexto colocado (o clube da capital paulista leva vantagem no confronto direto).

LÉO COMANDA VIRADA DO FRANCA 

Atuando ao lado de sua torcida, Franca começou a partida com tudo e dominou o primeiro quarto de ponta a ponta. Logo de cara, com boas atuações de Mata (seis pontos), Léo Meindl (cinco pontos) e Coimbra (quatro pontos), a equipe paulista abriu 16 a 8 de frente. Do lado uberlandense, apenas Gruber começou bem a partida e a equipe mineira não conseguiu igualar as ações. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa contaram com mais cinco pontos de Léo Meindl e finalizaram a parcial inicial com uma vantagem de dez pontos (24 a 14).

No segundo quarto, tudo mudou. Com uma postura mais agressiva na defesa, o time visitante parou o ataque francano e passou a ter mais confiança para atacar. Gruber seguiu bem, Taboada também teve ótimo desempenho – os dois jogadores marcaram 13 dos 17 pontos da equipe na parcial – e o Uberlândia entrou no jogo. Sem mostrar o bom aproveitamento do período anterior, Franca nada pôde fazer para impedir a reação dos adversários. Então, o duelo chegou a sua metade com as equipes separadas por apenas dois pontos no placar: 33 a 31 a favor dos paulistas.

O Uberlândia voltou dos vestiários afiado nas bolas de três pontos e conseguiu virar o jogo. Com três bolas de longa distância convertidas, nas mãos de Hélio, Ícaro e Taboada, o time visitante iniciou o terceiro quarto com tudo e assumiu a ponta do placar pela primeira vez na partida (42 a 39). Sem deixar os francanos reagirem, os mineiros seguiram na frente e partiram para o período final com seis pontos de vantagem (52 a 46).

Sem se abalar, Franca conseguiu se recuperar logo no início da parcial final e baixou a desvantagem no marcador para três pontos (54 a 51). Foi então que brilhou a estrela de Léo Meindl. Primeiro, o camisa 23 francano fez uma bela bandeja seguida de falta. Depois, o garoto converteu duas bolas de três pontos seguidas e fez com que os donos da casa não só virassem o jogo como também abrissem cinco pontos de frente (65 a 60). Sem forças para reagir, os mineiros ainda viram os donos da casa aumentarem a diferença no placar antes do final da partida.