icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
20:57

O Estádio Beira-Rio se aproxima da conclusão da obra. Nesta quarta-feira, a estrutura metálica da cobertura do local teve sua última peça instalada. Enquanto isso, as membranas que finalizarão a principal novidade da casa colorada segue sendo colocadas. As obras chegaram aos 92% de conclusão.

No total, são 65 folhas que formam a cobertura do estádio. Cada folha é dividida em quatro partes. A última P4 foi instalada nesta quarta-feira e finalizou um dos pontos mais esperados pela torcida, que dará um conforto maior a partir de 2014. Agora, as membranas poderão ter sua instalação acelerada.

Com 92% das obras finalizadas, a projeção da Andrade Gutierrez de entrega do estádio pronto no dia 15 de dezembro fica mais apertada. O presidente Giovanni Luigi garante que o clube irá utilizar o estádio para partidas do Campeonato Gaúcho de 2014, que tem início dia 12 de janeiro. O Beira-Rio irá receber cinco jogos na Copa do Mundo de 2014.

Com a tragédia que aconteceu nas obras da Arena do Corinthians, o Inter, em seu site oficial, manifestou pesar pelo falecimento dos operários e mandou força para as famílias. Coincidentemente, ontem o clube havia anunciado que as visitas às obras do Beira-Rio estavam canceladas, por motivos de segurança e técnicos.