icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
14:21

Nesta sexta-feira, mesmo dia em que ficaram definidas quais seleções desfilaram pelo gramado do local, o Estádio Beira-Rio ganhou a instalação da primeira meta. Os operários fizeram a colocação na manhã desta sexta-feira, horas antes do sorteio para a Copa do Mundo de 2014.

A primeira goleira foi instalada no local onde o centroavante Claudiomiro marcou o primeiro gol do estádio, na vitória sobre o Benfica, por 2 a 1, e onde o zagueiro Figueroa anotou o "Gol iluminado", que garantiu o Inter como campeão brasileiro de 1975, em duelo com o Cruzeiro.

As traves terão sistema eletrônico capaz de dar certeza se a bola ultrapassou ou não a linha do gol, que serão usados durante a Copa do Mundo no Beira-Rio. As obras do estádio, que será a sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014, já estão 92% concluídas.

O Beira-Rio irá receber cinco jogos da Copa do Mundo do próximo ano. Além das goleiras, os refletores estão sendo colocados, assim como as primeiras cadeiras no anel superior e a colocação da membrana na cobertura do estádio.

A Andrade Gutierrez tem até o dia 31 de dezembro para a entrega do estádio, mas a tendência é que isso seja feito apenas em janeiro. O Inter trabalhava com a ideia de utilizar o estádio já no Gauchão de 2014, mas a situação provavelmente terá de ser revista.