icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
10/04/2014
12:25

O ex-jogador inglês, David Beckham, irá emprestar sua imagem global na ativação de uma nova marca de uísque escocês fabricado pela Diageo. Beckham assinou contrato para ser o embaixador da marca durante a fase de lançamento mundial do Haig Individual Clube Grain Scotch Whisky.

A empresa, em comunicado distribuído à imprensa, salientou que o astro inglês terá "um papel fundamental no desenvolvimento da marca, sua estratégia e posicionamento".

David Beckham está prestes a fechar um acordo de parceria para iniciar a construção, em Miami, de um estádio para sua franquia na Major League Soccer  (a liga americana de futebol). O hoje jogador aposentado irá capitanear a promoção do programa de consumo responsável deenvolvido pelo Haig Club.

A associação do ex-jogador da seleção inglesa com a Haig incrementa o já numeroso portfílio de marcas ostentado pelo astro inglês: a fabricante de carros esportivos Jaguar, o grupo de mídia Sky, o fabricante de relógios suíços  Breitling, a grife de luxo italiana Georgio Armani, a fornecedora de material esportivo alemã  Adidas, a fabricante de eletro-eletrônicos sul-coreana ,Samsung, a inustria de bebidas americana Pepsiso, o Burger King, H & M, e Sainsbury.

O ex-capitão do English Team também é contratado pela Federação Chinesa de Futebol para promover o futebol daquele país asiático pelo mundo afora.

- A Haig tem uma história rica e tenho orgulho de estar trabalhando no coração de uma marca que construiu um patrimônio incrível, com mais de 400 anos de tradição. Estou ansioso para colaborar com a Haig Club, valorizando a sua tradição de reinventar o uísque para os próximos anos - declarou o ex-jogador.

David Gates, chefe global da Diageo, optou por destacar a tradição e o conhecimento da marca na arte de fabricar destilados de qualidade.

- O uísque está experimentando um renascimento mundial. Acreditamos que este será o ano do uísque - resumiu, salientando, a tradição da empresa que controla.

- A Diageo tem um histórico comprovado. Aplicamos nosso conhecimento através da Casa de Haig e criamos um uísque sofisticado como o Haig Club - concluiu o executivo da Diageo.