icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo
05/11/2014
09:13

O Corinthians teve em mãos a chance de contratar o astro inglês David Beckham em 2012. Segundo Ilmar Schiavenato, pré-candidato à presidência do Timão na eleição do próximo mês de fevereiro, a ideia de contar com o então meia do Los Angeles Galaxy (EUA) chegou à mesa do presidente Mário Gobbi Filho.

– Tenho um sobrinho que joga no Los Angeles. Há uns anos, me ligou e perguntou 'tio, você quer o Beckham no Corinthians?'. Isso um pouco antes de ele (Beckham) se aposentar. Era uma bomba, mas ali era para ganhar dinheiro – revelou Schiavenato.

Na época, Gobbi chegou a comentar ao L!Net a intenção de trazer uma estrela do futebol internacional ao Corinthians. A escolha acabou sendo pela contratação de Alexandre Pato, então atacante do Milan (ITA).

– Não concretizou não sei por qual motivo. Não fui perguntar também. Eu não era do futebol, mas meu sobrinho me ligou e levei a ideia para o Mário Gobbi. Por estratégia de markenting acho que a coisa não andou – acrescentou Schiavenato, diretor social do Corinthians de março de 2012 a outubro de 2014.