icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
13:33

O ex-jogador Franz Beckenbauer, atual presidente de honra do Bayern de Munique e eterno ídolo alemão, recebeu uma dura punição da Fifa. A entidade divulgou nesta sexta-feira que ele está suspenso pelos próximos 90 dias, sem poder participar de nenhuma atividade relacionada ao futebol.

A Fifa explica que a Comissão de Ética começou uma investigação, não especificou qual, e que se apoiou no artigo 83 do Código Ético, garantindo que o Kaiser não cooperou com a operação. A suspensão a Beckenbauer foi uma solicitação de Michael García, presidente do órgão.

"A suposta infração se deve a que Franz Beckenbauer não cooperou com uma investigação da Comissão de Ética, embora a sua ajuda tenha sido requerida em diversas ocasiões. Entre outros foi solicitado que deve informação em uma entrevista pessoal ou respondesse perguntas por escrito em inglês e alemão. Agora o caso será objetivo de investigação formal conduzida por Vanessa Allard, membro do órgão de instrução, na qualidade de chefe de investigação", diz o comunicado da Fifa.