icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
07/02/2015
14:34

O Bayern de Munique venceu o Stuttgart, fora de casa, por 2 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória, a equipe se mantém isolada na liderança da competição. Já o Stuttgart acabou indo para a lanterna. A partida foi realizada na Stuttgart Arena e os gols foram marcados por Arjen Robben, aos 42 minutos do primeiro tempo, e por David Alaba, aos seis minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Bayern vai a 49 pontos em 20 jogos, mantendo a diferença de oito pontos para o Wolfsburg, segundo colocado, também com 20 jogos. Já o Stuttgart, com as vitória do Borussia Dortmund e Hertha Berlim, foi para a lanterna da competição, somando apenas 18 pontos, em 20 jogos. O Bayern também está na disputa da Liga dos Campeões da Europa, na qual enfrenta o Shakhtar pelas oitavas-de-final da competição. Já o Stuttgart concentra-se no campeonato alemão para evitar o rebaixamento.

E MAIS:
> Dortmund goleia fora de casa e deixa a lanterna do Campeonato Alemão

OS GOLS

O Bayern de Munique abriu o placar apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Mitchell Weiser viu Arjen Robben no lado direito e deu um lindo lançamento. O meia chutou com força e marcou para os visitantes. Pouco tempo depois do intervalo veio o segundo gol do líder do campeonato. E foi um golaço! David Alaba cobrou falta no ângulo esquerdo! O gol garantiu no placar a superioridade que já era visível na classificação da tabela.

MAIS JOGOS

Além da vitória do Bayern sobre o Stuttugart, o Campeonato Alemão ainda teve, neste sábado, as vitória do Borussia Dortmund - que jogou fora de casa - sobre o Freiburg, por 3 a 0; e a do Wolfsburg, em casa, sobre o Hoffenhiem, também por 3 a 0. Também neste sábado, o Hertha Berlim venceu o Mainz, fora de casa, por 2 a 0. Já Colônia recebeu o SC Paderborn 07 e ficaram no 0 a 0.