icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
17:38

Durante menos de dois minutos, a torcida do Bayern de Munique prendeu a respiração e viu a vaga na semifinal escapar. Mas a equipe bávara se desfez rápido do susto e eliminou o Manchester United da Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Allianz Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio.

No placar agregado, vitória alemã sobre os ingleses por 4 a 2, numa série truncada e definida somente após os 24 minutos da segunda etapa do segundo encontro.

BAYERN PRESSIONA, MAS NÃO AMEAÇA

O esquema ultra-ofensivo do Bayern de Munique não funcionou na primeira etapa. A equipe saiu dos vestiários sem nenhum volante. Para quem apostava num massacre, o máximo que aconteceu foi um domínio estranho e pouco efetivo. Os bávaros não conseguiram finalizar no alvo com a grande proteção feita pela defesa adversária. As bolas aéreas para Mandzukic também não surtiram efeito.

Seguro atrás, o Manchester United abdicou do mesmo desempenho na frente. A rigor, apenas uma chegada. O objetivo alcançado foi permanecer vivo para a etapa final.

JOGO PEGA FOGO NO SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo trouxe uma emoção inexistente na primeira etapa. O United foi gostando do jogo até encontrar o gol. Evra apareceu na área e pegou de primeira cruzamento da direita. A resposta do Bayern foi imediata. No lance seguinte, Mandzukic, de cabeça, empatou.

Os Diabos Vermelhos se desconcentraram. O Gigante Bávaro estava desperto. Com a defesa aberta, os ingleses deixaram Müller penetrar na área e completar cruzamento de Robben.

A reação de David Moyes foi abrir mais ainda o time. Aí a vaca foi para o brejo. Robben passou por dois e colocou no cantinho para ampliar a vantagem e fazer com que o Bayern de Munique fosse o dono do jogo e da vaga na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 3 X 1 MANCHESTER UNITED

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data e hora: 9 de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Cartão Amarelo: Rafinha (BAY); Vidic, Evra (MAN)
Cartão Vermelho:
Gols: Evra, 11'/2ºT (0-1); Mandzukic, 13'/2ºT (1-1); Müller, 24'/2ºT (2-1); Robben, 31'/2ºT (3-1)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Dante, Boateng e Alaba; Kroos, Götze (Rafinha, 20'/2ºT), Müller (Pizarro, 39'/2ºT), Ribéry e Robben; Mandzukic. Técnico: Pep Guardiola.

MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Smalling, Vidic e Evra; Fletcher (Javier Hernández, 26'/2ºT), Carrick, Valencia e Kagawa; Rooney, Welbeck (Januzaj, 34'/2ºT). Técnico: David Moyes.