Bayern joga para ser campeão e quebrar recordes na Bundesliga

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)

Escrito por

A festa não rolou no último sábado, mas o Bayern de Munique tem tudo para comemorar, nesta terça-feira, pela 23ª vez, um título da Bundesliga. Para isso, a equipe dirigida por Pep Guardiola vencer o Hertha Berlin, na capital alemã. O LANCE!Net transmite a partida em tempo real a partir de 16h.

Até mesmo com uma derrota o título poderá ser celebrado. Neste cenário, se o improvável ocorrer, o Schalke teria de vencer o Borussia Dortmund fora de casa. Mas os números não apontam para este lado.

Se a estatística for mantida, os barris de cerveja na Baviera já podem ser abertos. Afinal, o Bayern venceu os últimos 18 jogos que fez pelo Campeonato Alemão. Um recorde histórico, que poderá chegar a 26 caso a equipe não perca mais nesta temporada. Além disso, o clube de Munique se consagraria como o único campeão invicto da Bundesliga em todos os tempos.

A lista de recordes que podem ser batidos pelo time de Guardiola é imensa, sem falar nos que já foram alcançados. Das marcas a ser superadas, ou já superadas, apenas uma não pertence ao Bayern. Trata-se da sequência de jogos sem sofrer gols do Stuttgart: foram oito na temporada 2003/04.

Nesta terça-feira, um outro recorde poderá ser quebrado. Se conquistar o título, o Bayern será campeão com sete rodadas de antecedência. O campeão mais precoce da Bundesliga, até o momento, é o da temporada passada. Em 2012/13 os bávaros foram campeões com seis rodadas de antecedência.

- No momento em que conquistarmos o título, teremos de celebrar muito. O Campeonato Alemão é o título mais importante em nossa temporada - disse Guardiola, colocando a conquista acima até da Liga dos Campeões.

MARCA MAIS ANTIGA

Entre todos os recordes a serem batidos, o mais antigo e impressionante pertence ao próprio Bayern. São os 101 gols anotados na temporada 1971/72, que tinha nada menos do que Beckenbauer, Uli Hoeness, Breitner e Gerd Müller na equipe. Müller, por sinal, foi o artilheiro daquela temporada com a marca histórica de 40 gols.

O Bayern atual já balançou as redes adversárias em 76 oportunidades. Média de 2,92 por jogo. Mantendo a performance, a equipe chegaria aos 99. Portanto, se aumentar um pouco a produção, a equipe pode igualar ou ultrapassar o recorde.

RECORDES QUE PODEM SER QUEBRADOS

Campeão com mais rodadas de antecipação:
6 rodadas, do Bayern de 2012/13.

Mais pontos em uma temporada:
91 pontos, do Bayern de 2012/13. O time atual pode chegar a um máximo de 98.

Maior margem de diferença para o vice-líder:
25 pontos, entre Bayern e Borussia Dortmund em 2012/13.

Mais vitórias em uma temporada:
29, do Bayern de Munique em 2012/13. A equipe atual já venceu 24, faltando oito rodadas.  

Maior número de gols marcados:
101, do Bayern de 1971/72.

Melhor defesa:
18, do Bayern (2012/13). Os bávaros levaram até o momento 12 gols.

Mais jogos sem levar gols:
21, do Bayern de 2012/13. Precisa não ser vazado nos próximos sete jogos. Não levando mais gols no campeonato, superaria a sequência do Stuttgart de 2003/04, que ficou oito rodadas sem ser vazado.

RECORDES JÁ BATIDOS

Mais vitórias consecutivas:
18, e poderá chegar a 26.

Maior invencibilidade:
O Bayern não perde na Bundesliga há 51 rodadas (desde 28/10/2012). Última derrota foi por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen, em casa.

Jogos consecutivos marcando:
63, desde 21/04/2012. O último jogo sem gols do Bayern foi em 14/04/2012: 0 a 0 com o Mainz na Allianz Arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter