icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
17:25

Em partida sem sustos, o Bayern de Munique atropelou o Kaiserslautern, nesta quarta-feira, por 5 a 1 e carimbou sua vaga na final da Copa da Alemanha. O placar foi construído logo no primeiro tempo com gols de Bastian Schweinsteiger, aos 24 minutos, e Toni Kroos, aos 32.

Durante a etapa complementar, a equipe visitante voltou mais ligada na partida, mas logo aos cinco minutos sofreu o terceiro gol, em pênalti sofrido por Robben e convertido por Thomas Muller. A partir desse momento, o Bayern administrou a partida e não se arriscou muito. O Kaiserslautern diminui o placar com Simon Zoller, aos quinze minutos, mas não foi capaz de esboçar alguma reação. Mario Mandzukic, aos trinta e três, e Mario Gotze, nos acréscimos, fecharam a goleada.

O Bayern, maior campeão da competição com 16 títulos conquistados, enfrenta na final o Borussia Dortmund, que possui apenas três canecos, no dia 17 de maio. O clube busca o bicampeonato da Copa e caso vença a final, faltará apenas a Liga dos Campeões para alcançar a sua segunda Tríplice Coroa consecutiva, já que o título do Campeonato Alemão já foi conquistado.