icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
21:10

Bayern de Munique e Guangzhou Evergrande fazem nesta terça-feira a primeira semifinal do Mundial de Clubes. A partida será disputada no estádio de Agadir, no Marrocos, a partir das 17h30 (de Brasília). A outra semifinal será amanhã, entre Atlético-MG e Raja Casablanca.

O técnico do clube chinês, o italiano Marcelo Lippi, é consciente quanto ao amplo favoritismo do atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.

– Sabemos que o Bayern é um dos melhores times do mundo. Em 100 partidas, provavelmente perderemos 99. Mas nossa única vitória talvez seja justamente nesta semifinal – disse o italiano.

Já o goleiro Neuer, do Bayern de Munique, deixou claro que o clube alemão chegou ao Marrocos para provar que é a melhor equipe do futebol mundial.

– O Mundial é o nosso último objetivo neste ano. Esses confrontos entre os melhores clubes da cada continente dão a oportunidade de provar que somos realmente o número 1. Essa á a nossa ambição – disse Neuer.

FICHA TÉCNICA:

GUANGZHOU x BAYERN DE MUNIQUE

Mundial de Clubes

Competição: Mundial de Clubes
Data/hora: 17/12/13, às 17h30 (de Brasília)
Local: Stade d'Agadir, Agadir (MAR)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)

Guangzhou Evergrande: Zeng Cheng, Zhang Linpeng, Feng Xiaoting e Sun Xiang; Zheng Zhi, Conca, Hwang Bowen e Zhao Xuri; Muriqui, Elkeson e Gao Lin. Técnico: Marcelo Lippi.

Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Dante, Van Buyten e Lahm; Thiago Alcântara, Kroos, Götze, Müller e Ribéry; Mandzukic. Técnico: Pep Guardiola.