icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
14:51

O Bayern de Munique pode estar preocupado com a final do Mundial de Clubes, neste sábado, mas a diretoria se movimentado para reforçar ainda mais o seu estrelado elenco. De acordo com o "Daily Express", os bávaros vão entrar na disputa com Barcelona, Manchester United e Arsenal por Koke, do Atlético de Madrid.

Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, é um admirador do jovem apoiador, que é visto na Europa como o "novo Xavi". A questão seria o preço. Ainda segundo o jornal, a equipe não estaria muito inclinada a pagar a multa rescisório do jogador do Atlético de Madrid, que está na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). Uma negociação pode começar a acontecer em janeiro, quando abre a janela de transferências.

Entre os outros clubes, o mais forte na briga é o Manchester United. O clube inglês, que já sondou pelo menos duas dezenas de jogadores nas últimas semanas, e colocou um meia como prioridade, e Koke estaria no topo da lista.

O Barcelona já o observa há algum tempo, e gostaria de contratar exatamente por ter características semelhantes às de Xavi. Além disso, o clube não repôs a perda de Thiago Alcântara para o Bayern de Munique.