icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
13:05

O Bayern de Munique vai à terra da cerveja pilsen na República Tcheca para enfrentar o Viktoria Plzen, mas vai ficar de olho na Inglaterra, onde no outro jogo do Grupo D o Manchester City recebe o CSKA Moscou. Caso os russos não consigam uma vitória e os bávaros façam seu dever fora de casa e o atual campeão europeu se classifica antecipadamente para as oitavas de final da atual Liga dos Campeões.

Com campanha perfeita até aqui, o Bayern venceu os três compromissos, incluindo uma goleada de 5 a 0 sobre o adversário desta terça-feira. Mesmo assim, o time bávaro não espera moleza jogando fora de casa.

 - Esse jogo vai ser diferente daquela vez jogamos em nossa casa. Eles vão tentar jogar mais à frente e até nos atacar para tentar nos supreender - especulou Schweinsteiger, enquanto Guardiola elogiou a postura do time, que goleou o rival Jablonec no fim de semana:

 - Eles vêm cheio de confiança. Tenho muito respeito pelo Viktoria Plzen, especialmente após o jogo deles cotnra o Jablonec, quando golearam pela liga local.

No outro jogo da rodada, o Manchester City busca mais uma vitória diante do CSKA Moscou, após vencer os russos fora de casa no jogo que ficou conhecido negativamente pelos atos racistas contra Yaya Touré. O técnico Manuel Pellegrini avisou que os Citizens não irão admitir uma repetição do caso no jogo da volta.

Em caso de vitória, o Manchester não só irá ajudar o Bayern de Munique, como abrirá seis pontos para o rival russo e praticamente selará sua classificação para as oitavas pela primeira vez em sua história.

 - É muito importante conseguir essa vitória e ficarmos perto da classificação. Para o trabalho que estamos desenvolvendo aqui, essa classificação é merecida - opina Pellegrini.