icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/11/2014
10:04

O Bauru derrotou o anfitrião Mogi por 91 a 78 e se classificou no primeiro lugar para a segundo semifinal da Liga Sul-Americana 2014, definindo assim os cruzamentos do Final Four: enfrentará o Malvín, do Uruguai, enquanto o Mogi pegará o Boca Juniors, da Argentina.

Foi um jogo que o time da casa não contou com sua figura estelar, Shamell Stallworht, que saiu ontem da partida com uma lesão no joelho esquerdo. O Bauru aproveitou esta ausência e com 10 pontos do jovem armador Ricardo Fischer, tomou à frente no marcador com 25 a 17 logo nos primeiros 10 minutos.

O Mogi entrou na partida por conta de um desempenho bom de Gerson do Espiritu Santo, que anotou oito pontos e quatro rebotes para manter o anfitrião na luta pela vitória. Só que Bauru abriu uma vantagem de 10 pontos e assim foi a vantagem ao final da primeira etapa.

O terceiro quarto definiu a partida. Com parcial de 28 a 17, o visitante duplicou a vantagem. Ao final do quarto, eram 21 pontos. Apostando nos jovens, o Mogi se recolocou no jogo e chegou a ter diferença de apenas sete pontos. Mas duas bolas de trÊs de Larry Taylor acabaram com as esperanças. O placar final fechou em 91 a 78.

O melhor da noite foi Ricardo Fischer, com 21 pontos e cinco assistência na vitória. No Mogi, Pedro Macedo anotou 23 pontos.