icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
16:36

O Bauru anunciou nesta terça-feira a contratação de seu último reforço para a próxima temporada. Trata-se do pivô Rafael Hettsheimeir, 28 anos e 2,08m, presente na convocação do técnico Rubén Magnano e de seu auxiliar, José Neto, para a disputa do Campeonato Sul-Americano, entre 24 e 28 de julho, na Ilha de Margarita, na Venezuela.

O último clube de Rafael foi o Unicaja Málaga, da Espanha. Em sua passagem pelo pais, de dez anos, ele chegou a defender as cores do Zaragoza e do Real Madrid na Liga ACB, considerada uma das melhores do mundo.

– Estou muito feliz de retornar ao meu país. Já estava com vontade de ficar perto de minha família e quando soube do interesse do Bauru, não pensei duas vezes. É um time que vem crescendo muito e a formação deste elenco me chamou a atenção. Já trabalhei com o Guerrinha na Seleção Brasileira e isso facilitou minha escolha também. Quero ganhar muitos títulos por este time e alcançar todos os objetivos da equipe afirmou Rafael.

Rafael se juntará nesta quarta-feira ao armador Ricardo Fischer, também do Bauru, para os períodos de treinamento com a Seleção Brasileira. Os convocados para o torneio continental terão a oportunidade de mostrar serviço e, quem sabe, preencher uma das duas vagas que restam para a Copa do Mundo, na Espanha, no dia 30 de agosto.

Confira o elenco do Bauru para a próxima temporada:

Armadores:
Ricardo Fischer
Larry Taylor
Carioca (sub22)

Alas:
Alex Garcia
Robert Day
Guilherme Deodato
Fabian Barrios
Felipe Vezaro (sub22)
Gabriel Oliveira (sub22)

Pivôs:
Rafael Hettsheimeir
Murilo Becker
Thiago Mathias
Wesley Sena (sub19)