icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
18/02/2015
22:18

João Souza, o Feijão, está classificado para as quartas de final do torneio de simples do Aberto do Rio. O brasileiro teve pela frente o esloveno Blaz Rola e precisou de cerca de três horas de partida para confirmar a vitória, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (11/9) e 6/4. 

Com o apoio da galera, que lotou a quadra central, Feijão deu seu cartão de boas vindas ao esloveno logo de cara, quebrando seu serviço no primeiro game do primeiro set. O brasileiro esbanjou confiança, com inúmeras bolas vencedoras e jogadas arriscadas, que o levaram a abrir 5 a 1 na partida. A partir daí, Rola acordou e se aproveitou de sucessivos erros do brasileiro para quebrá-lo. O brasileiro, no entanto, freou o ímpeto do adversário e fechou o primeiro set em 6/4.

Mais equilibrado, o segundo set contou com o europeu mais ligado no jogo. No 5º game, o brasileiro teve um triplo break point, mas não aproveitou. Rola confirmou seu serviço e, logo no game seguinte, fez o que o brasileiro não conseguiu: quebrar o saque do adversário.

A partir daí, a torcida, sentindo o mau momento do brasileiro, começou a apoiá-lo com mais intensidade. Feijão deixou a frustração de lado, devolveu a quebra no game seguinte e confirmou seu serviço na sequência, empatando a partida em 4 a 4.  A disputa seguiu acirrada até o 6 a 6, quando começou o tie break. Alternância de placar e emoção não foram ingredientes que faltaram nesta parte do jogo. Na mais incrível delas, o brasileiro esteve a um simples voleio para confirmar o match point, mas jogou para fora, levando a torcida ao desespero.

No terceiro e decisivo set, o jogo manteve-se equilibrado e com uma quebra para cada lado. Desanimado com a perda da iminente vitória no set anterior, Feijão demorou a engrenar, demorando para confirmar seu serviço e sofrendo com um Rola eficiente no saque. O tenista da casa, no entanto, recuperou seu psicológico, contou com a sorte e foi mais eficiente, fechando o set em 6/4 e a partida em 2 sets a 1. O brasileiro segue no Aberto!