icons.title signature.placeholder Guilherme de Mattos - Craque do Futuro
25/11/2013
12:30

Após duas derrotas consecutivas o Palmeiras/Meltex, finalmente, conseguiu vencer uma partida do NBB dentro de casa. O técnico Ênio Vecchi elogiou a postura do time alviverde e acredita que essa deve ser a postura nos próximos jogos, para que o time se mantenha no grupo dos times que se classificam para os Playoffs.

- Foi uma vitória importante, pois o Macaé tem um time qualificado e experiente, e precisávamos desse resultado para adquirir personalidade na competição. Foi fundamental a postura do time do inicio ao fim, pois soube jogar atrás e levar o jogo difícil como foi até o final. Temos de manter esse padrão daqui para frente - disse Vecchi.

O comandante palmeirense aproveitou o momento para analisar os próximos jogos do Verdão no Novo Basquete Brasil, contra Basquete Cearense e Mogi das Cruzes/Helbor, ambos fora de casa.

- Agora, serão dois jogos fortes. Dá para pensar em um jogo de cada vez, mas precisamos tentar arrancar uma vitória, pois será importante para atingirmos nossa meta, que é ficar entre os 12 classificados. Além disso, vencer fora terá um peso importante lá na frente - completou.

O primeiro adversário da sequência fora de casa será o Basquete Cearense, na próxima quinta-feira, às 20h, em Fortaleza.

Desfalque

O principal jogador do Palmeiras nas últimas temporadas, Caleb Brown, continua sendo desfalque na equipe palmeirense. Ele se machucou após uma pancada no ombro direito, no jogo contra o Limeira.

A comissão técnica acredita que o americano deve voltar normalmente aos treinos na próxima semana.