icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
01:48

O Paulistano/Unimed conquistou sua quarta vitória em sete jogos na temporada 2014/2015 do NBB na noite desta quarta-feira, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. Pelo placar de 78 a 59, os donos da casa venceram o Unitri/Pilhas Energizer, que vinha de três resultados positivos consecutivos.

O destaque dos donos da casa foi o ala Pilar, que anotou 15 pontos e sete rebotes. O armador norte-americano Kenny Dawkins também foi bem na partida, com 11 tentos e três assistências, além de César, que anotou 10 pontos e resgatou seis rebotes.


E MAIS:

>> Confira o Brasileiro de Futebol em cadeira de rodas
> Limeira vence Franca e mantém invencibilidade no NBB

- Vendo esse placar baixo, dá para perceber que conseguimos fazer com que o adversário marcasse menos pontos, então a defesa foi o essencial. Para o próximo jogo vamos com o mesmo pensamento de autoridade defensiva e tentando fazer um bom ataque também, analisou o ala Pilar, do Paulistano, que terá o Minas pela frente, nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.

A derrota acabou com uma belíssima sequência do Uberlândia, que vinha de vitórias sobre Flamengo, Macaé e Brasília. O time mineiro conheceu sua quarta derrota em sete jogos na temporada

- O Paulistano fez uma defesa muito forte e agressiva. Não conseguimos fluir no nosso ataque e deixamos nossos adversários pegar muitos rebotes, disse Audrei, autor de 15 pontos na partida.

O Jogo

O Uberlândia abriu o placar do jogo com um arremesso de três pontos de Gruber. No primeiro período, o time visitante foi fulminante no ataque, principalmente com o ala Audrei, que deixou mais da metade dos pontos do seu time no placar. Apesar das tentativas, o Paulistano não conseguiu se recuperar na etapa inicial e terminou atrás, 20 a 17.

O segundo período foi crucial para os donos da casa e decretou o ritmo que o jogo seguiria desse quarto em diante. Com nova formação em quadra e utilizando dois armadores, o Paulistano fez bom uso dos jogadores que saíram do banco, Fernando Penna e Arthur Pecos, para se colocar na frente do placar pela primeira vez, no início do período (21 a 20). Aos poucos, o time paulista começou a abrir vantagem e entrou no intervalo vencendo por 38 a 30.

Com uma defesa muito forte do time de São Paulo, o terceiro quarto demorou para que uma cesta acontecesse. Somente aos oito minutos o Uberlândia conseguiu marcar os seus primeiros dos poucos pontos no período, pelas mãos do armador Hélio (38 a 32). Sem obter sucesso contra a forte marcação do Paulistano, os visitantes viram os paulistas abrirem uma vantagem de 12 pontos. Até o final do período, o Uberlândia ainda tentou uma reação, mas com consistência nos fundamentos em quadra, o Paulistano fechou o período com o placar de 60 a 42, garantindo uma boa vantagem para os minutos finais.

O quarto derradeiro mostrou mais equilíbrio, com a parcial de 18 a 17 para os donos da casa. O Uberlândia não se abateu e tentou pressionar os donos da casa. Porém, contando com as grandes atuações do ala Pilar e do armador Kenny Dawkins, ambos com sete pontos em sete tentados no período, o Paulistano conseguiu manter a vantagem e conquistar mais uma vitória no NBB 7.