icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
10:53

Estava marcada, para a última segunda-feira, a reapresentação da equipe Basquete Ourinhos, porém não foi o que aconteceu. Por falta de patrocínio, a instituição terá que encerrar as atividades do time principal por hora. Apenas as escolinhos que trabalham com crianças e adolescentes vão continuar em funcionamento.

Um dos principais problemas da maioria das equipes, o patronício é o principal fator para que as equipes possam ingressar nas competições, além de ser o essencial para a montagem de um time forte, mas, para Ourinhos, esse problema se tornou impossível de resolver após a atual patrocinadora não renovar e a diretoria não conseguir novos clientes para estampar a camisa da equipe.

Outro problema que atrapalhou essa montagem da equipe, foi o termino de contrato da maioria das jogadoras que estavam no clube. Sem dinheiros a situção ficou complicada para a renovação. Uma possibilidade seria fazer uma parceria com o Sport Club Recife, onde a equipe pernambuncana, do técnico Roberto Dornellas, cederia algumas jogadoras para a disputa de algumas competições.

Apesar do afastamento, a equipe não será excluída das competições realizadas pela Federação Paulista e pela Confederação Brasileira de Basquete, e nem cairá de divisão caso retorne as atividades.