icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
20:43

Não é só no futebol que os jogadores têm protestado. Nesta quinta-feira, atletas de Bauru e Franca usaram as três primeiras posses de bola do duelo pelo Campeonato Paulista como forma de protesto pela desorganização no calendário. As equipes ficaram batendo bola por 24 segundos sem atacar para deixar o cronômetro estourar.

Pelo menos três jogos do NBB também tiveram essa manifestação: Bauru x Palmeiras, São José x Liga Sorocabana e Mogi x Franca.

Tudo foi motivado por um verdadeiro desencontro de calendários. Bauru, Pinheiros e Franca foram obrigados a disputar dois jogos por duas competições diferentes: NBB e semifinais do estadual.

Por conta disso, as equipes levaram atletas da base para o NBB.

O Franca jogaria nesta noite contra Mogi das Cruzes, pelo NBB, e diante do Bauru na semifinal do Paulista. Também à noite, os bauruenses teriam pela frente o Palmeiras no Nacional – em jogos encerrados após o fechamento desta edição.

À tarde, o Pinheiros atuou com seu time sub-22 pelo NBB e perdeu para o Limeira por 91 a 53. À noite, pegaria o Paulistano, no Paulista.

Em nota, a Liga Nacional de Basquete (LNB) descartou mudar as datas do NBB, frisando que as mesmas foram divulgadas em 12 de agosto. Já a Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB) repudiou a confusão.