icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
07:43

A ADCF Unimed/Americana reassumiu a segunda colocação na classificação geral da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar o Basquete Jaraguá, na noite desta segunda-feira, por 78 a 51 (32 a 25 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Novo Arthur Müller, na cidade de Jaraguá do Sul. Com a vitória, o Americana chegou aos 23 pontos, em 12 jogos  (11 vitórias e 1 derrota), ao lado do América-PE, mas perdendo a ponta no confronto direto. O Jaraguá aparece na nona colocação, penúltimo lugar, com 14 pontos, em 13 partidas (1 vitória e 12 derrotas).

No primeiro tempo, o jogo foi acirrado, mas sempre com o time visitante na frente. No segundo, valeu a orientação do técnico Antônio Carlos Vendramini no vestiário e o rendimento destacado da pivô Damiris do Amaral, já que a equipe de Americana voltou com outra postura, fazendo a vantagem crescer consideravelmente e conquistando a vitória. Os destaques foram a cubana Yuli Cruz (12 pontos e 7 rebotes) e a argentina Sthefany Thomas (9 pontos e 1 assistência), pela equipe catarinense; Damiris do Amaral (25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências), Palmira Marçal (11 pontos) e Clarissa dos Santos (10 pontos e 11 rebotes – double-double), em favor da equipe paulista.

E MAIS:
> Paratleta Dani Nobile fecha patrocínio
> Crise no Cruzeiro? Gilvan e Marcelo Oliveira não se entendem

- Tivemos um último quarto muito bom, com a equipe entrando mais no jogo. Quando enfrentamos uma equipe não tão experiente, acabamos nos desconcentrando, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, Americana.

- Conseguimos sustentar o jogo equilibrado até o terceiro quarto, depois comentemos vários erros e demos a chance do time de Americana contra-atacar. Se tivéssemos entrado mais concentradas, talvez, o jogo pudesse ter sido diferente, comenta a lateral Leila, do Jaraguá.